Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Graduação > Bacharelado e Licenciatura em Dança

Bacharelado e Licenciatura em Dança

Bacharelado: Habilita o aluno a desenvolver uma atividade profissional de nível superior.

Licenciatura: Habilita o aluno a exercer o magistério nas séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

O Curso de Bacharelado em Dança e o Curso de Licenciatura em Dança são os dois novos cursos criados a partir do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança, iniciado em 1984, em parceria com a Fundação Teatro Guaíra e a PUCPR, e que passou a integrar a Faculdade de Artes do Paraná em 1993, constituída como campus da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR, em 2013.

O Curso de Bacharelado em Dança e o Curso de Licenciatura em Dança compartilham os mesmos pressupostos teórico-práticos e são estruturados com disciplinas comuns e disciplinas específicas a cada diplomação. Partem do entendimento da dança como campo de conhecimento e têm como diretriz a abordagem metodológica investigativa, problematizando os entendimentos de corpo e dança em suas relações com o ambiente, validando as diferenças de corpos-pensamentos, e promovendo um processo de educação/formação diversa e inclusiva.

O Bacharelado em Dança fundamenta-se na concepção do artista-pesquisador para atuar nos campos de gestão, criação e pesquisa em dança. Habilita o aluno a desenvolver uma atividade profissional de nível superior na área de dança e em áreas afins.

A Licenciatura em Dança fundamenta-se na concepção do artista-docente-pesquisador com possibilidades de atuação no ensino, criação e pesquisa em dança. O curso habilita o profissional formado a exercer a docência no ensino formal e não-formal na dança, incluindo as séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Turno: Manhã
Vagas anuais: 40 Vagas
Duração: 4 anos

•  Profª Renata Noyama