Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Provar 2021-01 com inscrições abertas até 25 de maio; veja quem pode se inscrever

por publicado: 19/05/2021 14h50 última modificação: 26/05/2021 14h39

A Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA) da Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Prograd) publicou nesta terça-feira (18), as normas para o Processo Seletivo para Processo Seletivo para Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar) 2021-01, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As inscrições estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet até 25 de maio de 2021.

EDITAL CLIQUE AQUI

O edital disponibiliza as vagas remanescentes dos processos seletivos Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021-1 e Processo Seletivo de Ingresso I (PS1) - ingresso por meio da média final do Concurso Vestibular da Unespar das edições de 2018 ou 2019 ou pela média final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2018 ou 2019. O processo seletivo se destina aos candidatos que participaram: do PS1 da Unespar 2021; da lista de espera ou primeira chamada da edição do SiSU 1/2021 para a Unespar; ou do Enem 2020.

O candidato poderá se inscrever em até três opções de cursos que disponibilizem vaga, de qualquer campus da Unespar e, caso convocado para matrícula, deve frequentar na cidade e turno do curso para o qual se inscreveu. Não poderão participar candidatos que não tenham obtido classificação nos processos elencados acima ou que estejam com matrícula efetivada em chamadas regulares já efetivadas do PS1 ou do SiSU 1/2021 para o ano letivo de 2021 na Unespar.

Caso o candidato esteja matriculado em outra Instituição de Ensino Superior Pública em todo o território nacional, deve cancelar sua matrícula do outro curso para realizar a matrícula na Unespar. Os candidatos convocados que optarem por cursos que prevêem Teste de Habilidades Específicas (THE) deverão, obrigatoriamente, realizá-lo e obterem aprovação para efetivarem a sua matrícula.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: www.unespar.edu.br/matriculas, de 18 a 25 de maio, clicando em: PROVAR 2021-01 - FAÇA SUA INSCRIÇÃO, onde o(a) candidato(a) informará seu CPF, escolherá o Processo: PROVAR-01, selecionará o ano de ingresso: 2021 e poderá se inscrever em até três opções de cursos que disponibilize vaga.

Para o candidato que possua duas médias finais, por ter participado dos dois processos seletivos de ingresso, seja do Vestibular PS1 ou do Enem 2020 - SiSU 1/2021, será utilizada automaticamente a maior nota para efeitos de inscrição.