Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Palestra e debate "Educação como pauta política para pessoas trans" acontecerá nesta sexta, dia 31

Palestra e debate "Educação como pauta política para pessoas trans" acontecerá nesta sexta, dia 31

Ensino

por publicado: 29/05/2019 09h12 última modificação: 29/05/2019 09h12

 

Nesta sexta-feira, 31 de maio, às 14h, na Sala 8 do Departamento de Comunicação da UFPR (Rua Bom Jesus, 650), o  Núcleo de Educação para as Relações de Gênero do CEDH, campus Curitiba II, convida para a palestra "EDUCAÇÃO COMO PAUTA POLÍTICA ÀS PESSOAS TRANS", com o sociólogo André Lucas Guerreiro. Haverá declaração de participação.

 

Ementa: Como a educação entra na agenda de pautas políticas da comunidade trans. Análise de documentos e momentos históricos, sinalizando que a grande dificuldade das pessoas trans não está nas políticas de acesso, mas na falta de políticas de permanência.

  

André Lucas Guerreiro Oliveira possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1998) e em Ciências Sociais pela UFPR (2013). É Mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais na UFRN, defendendo a dissertação “‘Somos quem podemos ser’: os homens (trans) brasileiros e o discurso pela (des) patologização da transexualidade”. Atualmente, é bolsista da CAPES e cursa doutorado em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação da UFPR, com pesquisa intitulada “A educação como pauta política para as pessoas trans: o acesso e a permanência nas instituições de ensino”.