Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Nespi realizará encontros para discutir processo de ensino e aprendizagem nas linguagens artísticas e terapêuticas, voltados aos docentes do Campus

Nespi realizará encontros para discutir processo de ensino e aprendizagem nas linguagens artísticas e terapêuticas, voltados aos docentes do Campus

Ensino

por publicado: 22/04/2021 13h50 última modificação: 22/04/2021 13h51

O Núcleo de Educação Especial Inclusiva (NESPI) promoverá encontros informativos e rodas de conversa sobre o ensinar e aprender linguagens artísticas e terapêuticas na interação com estudantes com necessidades educacionais especiais (NEE), no ensino superior. 

O objetivo geral desta iniciativa é conhecer e debater sobre as dúvidas, dificuldades e conquistas encontradas por docentes do ensino superior de cursos das diferentes linguagens das artes e da musicoterapia nas relações de ensinar e aprender quando estas envolvem estudantes com NEE e as possíveis ações do NESPI no apoio de práticas pedagógicas inclusivas.  

Os encontros são destinados ao corpo docente do Campus de Curitiba II da Unespar e acontecerão nas últimas segundas-feiras dos meses de abril, maio e junho, com mediação da Profª Andréa Sério, do Prof. Carlos Mosquera e da Profª Noemi Ansay. Não é necessária inscrição prévia.  


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

1º ENCONTRO: Interações pedagógicas no ensino superior com estudantes com deficiência visual

Mediação: Prof. Carlos Mosquera

Doutor em Fisiologia do Exercício pela Universidade Católica San Antonio de Murcia (UCAM/2006). Pós-doutor pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP/2018), Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: Pessoas com Deficiência (PcD), Deficiência Visual, Distúrbios Psicomotores e Esportes Adaptados.

Segunda-feira, 26 de abril · 2:00 até 3:30pm

https://meet.google.com/imi-yiyg-qrt



 2º ENCONTRO: Interações pedagógicas no ensino superior com estudantes com deficiência intelectual 

Mediação: Profª Noemi Nascimento Ansay

Doutora em Educação pela UFPR, diretora do Campus de Curitiba II - FAP da Unespar, professora do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI). Suplente de representante da Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.

Segunda-feira, 31 de maio · 2:00 até 3:30pm

https://meet.google.com/hvs-gvfn-zqx

 

3º ENCONTRO: Interações pedagógicas no ensino superior com estudantes com deficiência motora

Mediação: Profª Andréa Sério

Doutora em Comportamento Motor pela Universidade Federal do Paraná - UFPR, professora adjunta do curso de Dança (Bacharelado e Licenciatura) do Campus de Curitiba II - FAP da Unespar, professora do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Artes,  PPGARTES, e do Programa de Pós-Graduação em Rede Mestrado Profissional em Educação Inclusiva - PROFEI. 

Segunda-feira, 28 de junho · 2:00 até 3:30pm

https://meet.google.com/yxe-zktp-rar