Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Unespar em destaque no exterior.

Estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Unespar em destaque no exterior.

por publicado: 01/06/2017 13h35 última modificação: 01/06/2017 13h36

Dois filmes realizados por alunos do curso de Cinema e Audiovisual do Campus de Curitiba II da Unespar (FAP) serão exibidos na próxima semana em importantes eventos cinematográficos na França e na Georgia.

O filme “Ocorridos do Dia 13” (On the 13th), dirigido por Débora Zanatta e Estevan de la Fuente, foi selecionado na categoria Short Fiction para a competição internacional do 10th Tbilisi International Student Film Festival, que acontece entre 31/05 e 04/06 na capital da Georgia, e reúne 38 filmes de 19 países. O filme é a única obra brasileira selecionada e foi realizado como exercício da disciplina, Direção Audiovisual III, sob a orientação do professor Fernando Severo.

Na segunda-feira (9/5) um filme realizado por alunos do curso vai ser exibido na mitológica Cinemateca Francesa, em Paris, espaço número 1 da cinefilia mundial. Durante sessão Curta Brasília: découverte du cinéma de William Biagioli na Salle Jean Epstein, será projetado o filme “A Canção do Asfalto”, dirigido por Pedro Giongo, que William produziu. Além de Pedro, outros alunos egressos ou cursando fazem parte da equipe, como Renato Ogata na Direção de Fotografia, Lígia Teixeira na Assistência de Direção e Produção Executiva, Nathália Tereza na Assistência de Direção e Montagem e Lucas Maffini no Som Direto.