Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Espetáculo de Euritmia e Dança acontecerá dia 5 de maio

Espetáculo de Euritmia e Dança acontecerá dia 5 de maio

por publicado: 03/05/2023 13h45 última modificação: 03/05/2023 13h45

Nesta sexta-feira, dia 5 de maio, em duas sessões (manhã e tarde) o Teatro Laboratório do campus de Curitiba II recebe um espetáculo de euritmia e dança apresentado por estudantes e egressos da escola Waldorf Novalis de Piracicaba (SP).

A Euritmia é um tipo de dança, onde a música é expressa através dos dançarinos, e onde cada movimento do corpo, em si e no palco, tem um sentido e quer dizer alguma coisa. A Euritmia torna visível o que, de outro modo, seria somente audível na música e na fala.

O espetáculo “Momentum” aborda a onipresença dos aparelhos eletrônicos no cotidiano, que revive antigos conflitos, abordados por Platão em seu “Mito da Caverna”, entre o mundo das representações e o mundo real. A Euritmia e a Dança conectam o passado e o presente através do trabalho de artistas latinos como Cecília Meireles, Nancy Luzko e Camargo Guarnieri.

As apresentações são resultado de uma parceria do campus com a escola Waldorf Turmalina, de Curitiba. Depois dessas apresentações em Curitiba, o espetáculo será apresentado no México e no Peru, ainda em maio deste ano.

Venha conferir o trabalho nessa sexta-feira, 5 de maio, às 10h30 e às 14H15, no Telab, localizado na Rua dos Funcionários, 1756, Cabral.