Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Emissão de carteirinha estudantil começa nesta semana.

Emissão de carteirinha estudantil começa nesta semana.

por publicado: 08/06/2017 14h33 última modificação: 08/06/2017 14h33

A empresa responsável pela confecção do documento institucional de identificação estudantil da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) finalizou os testes do sistema nesta semana. Os acadêmicos dos cursos de graduação poderão, a partir do dia 05 de junho, o preenchimento dos dados para solicitação e emissão de suas respectivas carteirinhas.

A partir deste ano, as carteirinhas serão padronizadas e a solicitação unificada. Até o ano passado, cada campus possuía uma metodologia para produção do documento. Todo o procedimento será realizado eletronicamente por meio de link disponibilizado no Portal do Estudante em www.unespar.edu.br/estudantes.

O fornecimento da primeira via será gratuita conforme prevê resolução institucional já aprovada pelo Conselho de Administração e Finanças (CAD). Além disso, cumpre três funções: a de identificação para empréstimos na biblioteca do campus, carteira de estudante e de Registro Acadêmico (RA).

O documento apareceu como um tema prioritário nos diálogos da reitoria e da diretoria de Assuntos Estudantis com o movimento estudantil, os representantes dos Centros Acadêmicos e dos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs). Diante da demanda apresentada, a reitoria assumiu o compromisso de atendê-la.

O diretor de Assuntos Estudantis, professor Federico Alvez Cavanna, ressalta que com a padronização reforça-se a ideia de identidade da Unespar e contribui com o espírito de fazer os estudantes sentir-se parte da universidade.

Atenção
Com o sistema, será de responsabilidade dos interessados o preenchimento e confirmação das informações, bem como o fornecimento da fotografia a ser impressa. As possibilidades serão tirar uma foto ou anexar uma já existente.

Para este início, as solicitações também serão disponibilizadas por períodos específicos. Cada lote deverá ter duração de 15 dias. Encerrado o prazo, a empresa procederá as impressões e encaminhará para distribuição nos campi.