Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Dia de Ocupação de Vagas: convocação para matrícula dos(as) aprovados(as) na 2ª Chamada

Geral, Ensino

por publicado: 03/05/2023 13h48 última modificação: 03/05/2023 13h48

A Diretoria de Registros Acadêmicos, da Pró-reitoria de Ensino de Graduação, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou Edital de convocação para solicitação de matrícula dos/as candidatos/as aprovados/as na Segunda Chamada do Processo Seletivo de Ingresso Complementar (PS2) – “Dia de Ocupação de Vagas”, para ingresso nos cursos de graduação da Unespar.

EDITAL CLIQUE AQUI

Os/As candidatos/as aprovados/as relacionados/as no referido Edital, devem encaminhar a documentação para solicitação de matrícula, no período de 4 a 6 de maio de 2023.

A solicitação de matrícula será realizada de maneira on-line, onde o/a candidato/a deverá acessar o endereço www.unespar.edu.br/matriculas, clicar em: PROCESSO SELETIVO - PS2 - EFETIVE SUA MATRÍCULA - 2ª CHAMADA, preencher o requerimento on-line de matrícula e, anexar separadamente, a seguinte documentação (de forma digitalizada/escaneada no formato .pdf, com tamanho máximo de 1MB (1024KB) cada - outros formatos ou tamanhos não serão aceitos):

I. Requerimento on-line de matrícula (inserido automaticamente no sistema após o preenchimento pelo/a candidato/a);

II. Certidão de Nascimento ou Casamento;

III. Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro frente e verso (como o original), numa única peça;

IV. CPF;

V. Documento Militar ou Certificado de Dispensa Militar (para maiores de 18 anos, do sexo masculino);

VI. Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);

VII. Histórico Escolar do Ensino Médio, contendo no mesmo a Certificação de Conclusão (Conclusão de Curso profissionalizante: Cópia do DIPLOMA, apenas).

• O/A requerente de nacionalidade brasileira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.
  • O/A requerente de nacionalidade estrangeira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.
  • O/A requerente que no ato da solicitação de matrícula, não portar a via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, poderá enviar (upload no sistema) uma Declaração/Certidão de Conclusão de Ensino Médio, devidamente assinada e carimbada pela autoridade escolar, que tornará a matrícula condicional até a entrega da via do Histórico Escolar do Ensino Médio, que deverá ser feita impreterivelmente no prazo de 30 dias (até que ocorra a entrega do Histórico Escolar do Ensino Médio, o(a) Candidato(a) não terá o seu registrado efetivado no sistema acadêmico, como estudante regular).
  • Não será aceita em hipótese alguma, a solicitação de matrícula do/a candidato/a que não enviar (upload no sistema) o documento comprobatório referente a conclusão do Ensino Médio.

VIII. Os/As candidatos/as aprovados/as dentro das modalidades de cotas (ações afirmativas) deverão anexar, também, os documentos assinados conforme a modalidade de cota para a qual se inscreveu.

Importante:

- Convocados/as para participação da Banca de Heteroidentificação Racial para a validação da Autodeclaração Étnico-Racial, devem ter atenção as disposições do Edital nº 034/2023/CCCV disponível na página https://vestibular.unespar.edu.br/.

- Os/As candidatos/as classificados/as que não cumprirem as exigências deste Edital perderão direito à vaga, sendo substituídos/as pelos/as próximos/as candidatos/as da lista de espera.

- Estão disponibilizados no endereço www.unespar.edu.br/matriculas, vídeos contendo tutoriais de como proceder com a solicitação de matrícula em sistema.

- A partir de 08/05/2023, será publicado em www.unespar.edu.br/matriculas, o Edital contendo o deferimento das matrículas desta Primeira Chamada do PS2 – 2023 – “Dia de Ocupação de Vagas”.