Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Campus realiza Encontros sobre Arte e Cultura Indígena

Campus realiza Encontros sobre Arte e Cultura Indígena

Ensino

por publicado: 27/05/2019 09h16 última modificação: 27/05/2019 09h16

No dia 14 de maio de 2019, no Auditório Antonio Melillo, ocorreram dois encontros sobre a Arte e Cultura Indígena. No período da manhã, aconteceu a palestra sobre “Grafismo Huni Kuin e Pintural corporal” com os(as) convidados(as) do Povo Huni Kuin, liderados pelo Pajé Tadeu Siã Txana Hui Bai, com Inu Buse, Bunke e Maspã, da Aldeia São Joaquim Centro de Memória - Acre. O evento também contou  com a participação da Camila dos Santos da Silva, representante do povo indígena Kaingang. Essa palestra foi uma das atividades do Festival Indígena Beya de Cultura Huni Kuin, organizado pelo Carlos Caruso e Vinícius Renzulli.

 

No período da noite, aconteceu a palestra “Arte Indígena Contemporânea e Cultura dos Povos Indígenas em Movimento”, que teve como convidados o artista Gustavo Caboco, o pesquisador Marcus Paiva e os(as) representantes do povo Tupy-Guarani.

 

A coordenação do evento agradece  imensamente a participação de todos os(as) convidados(as) por compartilharem suas pesquisas, histórias, vivências e trajetórias.

 

Créditos das fotos da palestra do período da manhã: Nelson Sebatião (ex-aluno da FAP e professor do Guido Viaro)