Você está aqui: Página Inicial > Noticias Periodo Eleitoral > Unespar oferta 46 vagas em Concurso Público para agente universitário

Unespar oferta 46 vagas em Concurso Público para agente universitário

Geral, Ensino

publicado: 20/09/2022 13h17 última modificação: 20/09/2022 13h17

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas, até o dia 29 de setembro, para o Concurso Público para cargos efetivos de Agente Universitário de Nível Superior e Médio. Os salários chegam a R$ 3.574,57 e as 46 vagas são para as cidades de Apucarana, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. A prova acontece no dia 16 de outubro, no respectivo campus de inscrição de cada candidato/a.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

EDITAL CLIQUE AQUI

O processo contará com uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório (para os cargos de ensino superior e médio), e prova de títulos, de caráter classificatório (para cargos de ensino superior). A taxa de inscrição é de R$ 120 para os cargos de nível superior e R$ 100 para os cargos de nível médio. Até o dia 22 de setembro, será possível solicitar a isenção do pagamento, os/as candidatos/as que:

• For membro/a de família de baixa renda e estiver inscrito/a no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal, nos termos do Decreto Federal 6.593/2008;
  • For doador/a de sangue conforme estabelece a Lei 19.293 de 13 de dezembro de 2017 alterada pela Lei 20.310 de 10 de setembro de 2020;
  • For doador/a de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde conforme a Lei 13.656 de 30 de abril de 2018;
  • Estiver de acordo com a Lei 19.196, de 26 de outubro de 2017, que fica isento/a do pagamento da taxa de inscrição os/as eleitores/as que tenham prestado serviço eleitoral, por no mínimo dois eventos eleitorais, consecutivos ou não. O benefício de que trata esta Lei será válido por um período de dois anos a contar da data em que a ele fez jus;
  • Serão admitidos outros casos de isenções com previsão legal desde que solicitadas na forma do requerimento específico previsto neste Edital.

O resultado final do Concurso Público para Agente Universitário, será divulgado a partir do dia 14 de novembro, no site unespar.edu.br/concursos. Demais editais referentes ao processo seletivo, também serão divulgados no mesmo site.

Para mais informação referentes ao processo seletivo, leia o edital e em casos não completados pelo documento, entre em contato com a Comissão Permanente de Processos Seletivos (CPPS), pelo e-mail cpps.reitoria@ies.unespar.edu.br.