Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Unespar abre Chamada Extraordinária para Vestibular 2022, Vestibular Especial e SiSU 2022-1

Geral, Ensino

publicado: 01/04/2022 13h44 última modificação: 01/04/2022 13h44

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA) da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) abriu uma Chamada Extraordinária com vagas ociosas do Vestibular 2022, Vestibular Especial e SiSU 2022-1. Os/As candidatos/as convocados/as, conforme o anexo A do edital disponível abaixo, devem matricular-se, de forma online, até o dia 4 de abril.

EDITAL CLIQUE AQUI

MATRÍCULA CLIQUE AQUI

Para a efetivação da matrícula, o/a candidato/a deve preencher o requerimento, e anexar os seguintes de documentos, separadamente, de forma legível, digitalizada/escaneada, no formato pdf. e com tamanho máximo de 1MB (1024KB) cada:

I. Certidão de Nascimento ou Casamento;

II. Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro frente e verso (como o original), numa única peça;

III. CPF;

IV. Documento Militar ou Certificado de Dispensa Militar (para maiores de 18 anos, do sexo masculino);

V. Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);

VI. COMPROVANTE DE IMUNIZAÇÃO OFICIAL ATUALIZADO CONTRA O VÍRUS SARS COV2 POR MEIO DA VACINAÇÃO COMPLETA (2 doses, dose única e dose de reforço quando for o caso);

VII. Histórico Escolar do Ensino Médio, contendo no mesmo a Certificação de Conclusão.

a) O requerente de nacionalidade brasileira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

b) O requerente de nacionalidade estrangeira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

c) O requerente que no ato da matrícula, não portar a via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, poderá entregar (upload no sistema) uma Declaração/Certidão de Conclusão de Ensino Médio, devidamente assinada e carimbada pela autoridade escolar, que tornará a matrícula condicional até a entrega da via do Histórico Escolar do Ensino Médio, que deverá ser feita impreterivelmente no prazo de 30 dias.

Os/As candidatos/as aprovados/as dentro das modalidades de ações afirmativas, além dos documentos citados acima, devem conferir no edital, quais são os demais documentos a serem anexados no momento da matrícula.

A não entrega online da documentação elencada no edital, invalida a solicitação de matrícula na Unespar. Para mais informações, leia o edital. Em casos não contemplados, entrar em contato pelo email dra.prograd@unespar.edu.br.