Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Revista O Mosaico está com chamada de trabalhos aberta a partir de 1º de agosto

Revista O Mosaico está com chamada de trabalhos aberta a partir de 1º de agosto

pesquisa

por publicado: 10/07/2018 15h53 última modificação: 13/07/2018 15h07

CALL FOR PAPERS

01/08/2018 a 01/02/2019

É com grande alegria que a equipe Editorial dos Periódicos da FAP - Setor de Pesquisa e Pós-Graduação (campus Curitiba II/UNESPAR) comunica que a partir do dia 1o de agosto de 2018 estará aberta a chamada para submissão de artigos, resenhas ou memoriais descritivos para a Revista O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes da FAP.

O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes (ISSN: 2175-0769) é uma publicação em formato digital no site dos periódicos da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) - campus de Curitiba II - Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Iniciada em 2009 pelo setor de Pesquisa e Pós-Graduação da FAP junto a um grupo de professores da instituição. A Revista O Mosaico objetiva atender as publicações da área acadêmica e artística, em suas diversas linguagens: teatro, dança, música, artes visuais, cinema e artes do vídeo, divulgando resultados de iniciação científica, conclusão de curso, bem como de pesquisas inéditas e relevantes de graduandos, pós-graduandos e graduados e de professores pesquisadores de instituições de ensino superior nacional e internacional.

A Revista, que é aberta ao livre acesso de ARTIGOS, RESENHAS e MEMORIAIS DESCRITIVOS, busca promover iniciativas de troca de conhecimento com a comunidade científica, artística e com a sociedade.

Nesta nova edição pretende-se abarcar trabalhos que tomem a própria realização artística objeto de pesquisa e produção de conhecimento e, por isso, também selecionaremos artigos de escrita autoral que autenticamente coloquem conceitos, ideias, teorias e referências estéticas em diálogo com as diferentes áreas artísticas.

A partir destes apontamentos, a edição (2019) será organizada na reunião de trabalhos que dão o tom da multiplicidade de perspectivas que possibilitam o pensar-fazer artes na contemporaneidade a partir dos seguintes eixos:
  1. Teorias das(nas) Artes;
  2. Arte e(m) Educação;
  3. Processos de criação artística no contexto da Educação;
  4. Reflexões sobre a formação do artista-docente no Brasil;
  5. Reflexões sobre Processos de Pesquisa e Criação em Artes;
  6. Estudos analíticos e críticos sobre obras e autores de(em) Arte;
  7. Relações entre Arte, Filosofia e Estética;
  8. Histórias das Artes no Brasil e no Paraná;
  9. Convergências entre as Artes e as Comunicações;
  10. Arte, Cultura e Patrimônio;
  11. Políticas para a área das Artes no Brasil;
  12. Estudos Semióticos aplicados às Artes;
  13. Relações entre Arte e Tecnologia.
 PRAZOS:
O prazo de submissão do texto e do currículo à Revista O Mosaico é de 01/08/2018 a 01/02/2019, postando o artigo, mediante a realização de cadastro, no site:
Após este prazo, os artigos serão encaminhados aos pareceristas ad hoc da Revista.

Previsão de publicação da edição: junho/julho de 2019.
Coordenador da Divisão de Pesquisa e Pós-graduação: Prof. Dr. Marcos Henrique Camargo Rodrigues
Editora Chefe dos Periódicos da FAP: Profa. Dra. Cristiane Wosniak