Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Revista Científica/FAP publica nova edição

Revista Científica/FAP publica nova edição

Pesquisa

por publicado: 25/11/2020 19h25 última modificação: 25/11/2020 19h30

Revista Científica/FAP – Revista de Pesquisa em Artes (ISSN: 1980-5071), VOLUME 23, NÚMERO 2 (jul/dez, 2020)

Acesso: http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/issue/view/217

É com grande alegria que a equipe Editorial dos Periódicos da Universidade Estadual do Paraná – campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná – (Setor de Pesquisa e Pós-Graduação) comunica o lançamento/publicação da nova edição da Revista Científica/FAP – Revista de Pesquisa em Artes (ISSN: 1980-5071) – com o dossiê: ARTE E(M) ESPAÇO URBANO E PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO.

 

Em suas relações (inter)institucionais os professores e coordenadores do referido dossiê temático – Dr. André Sarturi (UNESPAR), PhD. Holly Elizabeth Cavrell (UNICAMP) e Dra. Milene Lopes Duenha (UNESPAR) –, promovem a reunião de 12 instigantes trabalhos vinculados à temática do pensar-fazer arte em interação com o espaço urbano.

A edição traz mais 8 artigos na seção ‘outros temas’, submetidos em fluxo contínuo, além de 3 resenhas, trabalhos estes, elaborados sob variadas perspectivas, provenientes de pesquisas do campo das Artes, da Educação e das Comunicações.

A edição ainda destaca uma entrevista – vinculada ao dossiê temático – com o renomado coreógrafo, performer e artista multimídia, Gustavo Ciríaco. Com formação em Ciências Políticas, Ciríaco tem desenvolvido um conjunto multiforme de obras que transitam entre o teatro visual e a dança conceitual, passando por exposições vivas e trabalhos site-specific onde arquitetura, paisagem e ficção encontram-se em performances marcadas pela partilha do sensível.

Destaca-se que o Periódico também apresenta a segunda versão de uma coleção de capas inéditas e um novo layout elaborados em conjunto pelas artistas visuais: Denise Bandeira (ilustrações) e Karin Oertel (projeto gráfico), além de lançar mais um spot audiovisual em alusão ao lançamento do dossiê, criado pela videoartaista Arícia Machado.

Confira o spot  de divulgação clicando aqui. 

 

FICHA TÉCNICA: 

Coordenadora: Profa. Dra. Cintia Ribeiro Veloso da Silva

Editora Chefe: Profa. Dra. Cristiane Wosniak

Assessora Técnica (revisão da língua inglesa): Profa. Dra. Ana Maria Rufino Gillies Diagramadora: Juciene Cachione Franco

Assessoria de Revisão Textual: Profa. Dra. Letizia Osorio Nicoli e Prof. Dr. Mauro Alejandro Baptista Y Vedia Sarubbo

Assessoria de Comunicação/Videoarte Periódicos: Profa. Me. Arícia Machado