Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Residência Técnica - Especialização em Gestão Cultural abre inscrições para bolsistas com prazo até 14 de fevereiro

por publicado: 08/02/2022 12h18 última modificação: 08/02/2022 12h18

Até o dia 14 de fevereiro encontra-se abertas as inscrições para seleção de Bolsista para o curso de Residência Técnica e Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Cultural (a distância) na modalidade de BOLSISTA RESIDENTE para atuar presencialmente nos órgãos da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura (SECC), Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e das Instituições de Ensino Superior do Paraná, ofertado pelo Programa de Pós Graduação, Mestrado Profissional em Artes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

DAS VAGAS

05 (cinco) vagas para Alunos Residentes que receberão bolsa.

As vagas serão definidas por área de atuação, cidade e local de trabalho e estão distribuídas conforme especificação no quadro do Anexo I do Edital 011/2022-PROEC/UNESPAR.

Aluno Residente é aquele que realizará atividades de natureza teórica no ambiente acadêmico das IES conveniadas e atividades práticas junto à administração direta e autárquica do Estado do Paraná, conforme disposto no §9º do Art. 1º da Lei Estadual nº 20.086 /2019.

VAGAS DESTINADAS A ATUAÇÃO JUNTO A SECC

MUNICIPIO

AREA DE ATUAÇÃO

FORMAÇÃO EXIGIDA

NÚMERO

DE VAGAS

Curitiba/SECC

Ciências Econômicas

Graduação em   Ciências   Econômicas   ou

Graduação em Economia

VAGAS DESTINADAS A ATUAÇÃO JUNTO ÀS IES DO ESTADO

Cascavel/UNIOESTE

Geografia ou Letras ou Pedagogia

Graduação em Geografia ou Graduação em Letras ou Graduação em Pedagogia.

Curitiba/SETI

Graduação em Administração ou graduação em áreas afins.

Curitiba/SETI

Produção            Cultural,

Produção Cênica, Historia ou Museologia

Graduação em   História.   Graduação   em

Produção Cênica ou Graduação em Produção Cultural. Ou Graduação em Museologia.

Apucarana/UNESPAR

Pedagogia ou História ou Artes.

Graduação em Pedagogia ou Graduação em História ou Graduação em Artes.

DOS CRITÉRIOS PARA A PARTICIPAÇÃO

- Ser graduado conforme os requisitos da vaga no Anexo I e a conclusão do curso de graduação deverá ter ocorrido a no máximo 36 (trinta e seis) meses a partir da diplomação contados da data da publicação do Edital de Chamamento, e não estar recebendo bolsa das agências de fomento ESTADUAIS e demais Programas financiados com recursos do Tesouro do Estado.

- A carga horária para as atividades práticas da residência técnica a ser desenvolvida de modo presencial pelos bolsistas residentes será de 30 (trinta) horas semanais, distribuídas em conformidade com o órgão vinculado, não excedendo 06 (seis) horas diárias.

BOLSA AUXÍLIO

O aluno residente selecionado receberá, além da gratuidade da Residência Técnica e Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Cultural, bolsas-auxílio no valor de R$ 1.900,00 (um mil e novecentos reais), sendo pagas 1 (uma) bolsa a cada mês efetivo na residência, limitado a no máximo 23 (vinte e três) meses.

Caso haja desistência de algum residente sua vaga será ocupada por candidato que tenha escolhido aquela área de formação, conforme relação de vagas descritas no quadro do Anexo I. Tal chamamento ocorrerá respeitando o prazo máximo de 70 dias a contar da data de início do período letivo do Curso.

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser efetuadas somente por processo eletrônico no site https://sites.google.com/ies.unespar.edu.br/restecunespar/p%C3%A1gina-inicial mediante o preenchimento do formulário de inscrição, disponível no link: https://forms.gle/z2zoEvmj9uMLUWe67, até o dia 14 de fevereiro de 2022, conforme período de inscrição contido no Cronograma de Atividades no (Anexo II).

No ato da inscrição, o candidato fará apenas uma opção de inscrição definindo:

- Por qual área de formação pretende concorrer (conforme Anexo I), no Curso de Residência Técnica e Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Cultural;

- Em qual município pretende atuar (conforme disposto no Anexo I);

- Em qual instituição pretende atuar (quando houver opção para o município pleiteado).

Após realizada inscrição, o candidato que não solicitar isenção de taxa de inscrição ou tiver seu pedido indeferido, deverá acessar o link: http://200.201.19.32/arrecadacao/index.php/?id=70 , preencher os dados solicitados e imprimir a guia de arrecadação destinada ao pagamento da taxa de inscrição, pagável no Banco do Brasil e em toda a rede lotérica autorizada, efetuando o pagamento até a data limite de 15 de fevereiro de 2022.

No momento do pagamento, observe com atenção se os dados conferem com os fornecidos. Em caso de divergência nos dados ou quaisquer outras incoerências, antes de efetuar o pagamento, entre em contato com a Coordenação do Curso pelo e-mail: restec.gestaocultural@unespar.edu.br

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais).

No caso de haver problemas no acesso ao formulário o candidato deverá encaminhar e-mail para o endereço: restec.gestaocultural@unespar.edu.br informando qual a dificuldade encontrada.

Após finalizar os dados da inscrição, ainda no formulário de inscrições, o candidato deverá anexar em arquivo único, em formato “pdf”, em bandeja específica, o currículo e demais documentos, conforme item 11.1.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no Edital 011/2022-PROEC/UNESPAR.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail  restec.gestaocultural@unespar.edu.br