Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Projeto para viabilização da adequação de espaços do Campus é aprovado pela SETI/UGF

por publicado: 14/05/2020 13h28 última modificação: 14/05/2020 13h28

No dia 13 de maio, foi aprovado pela SETI/UGF, via Termo de Cooperação entre SETI e Unespar, no valor de 109 mil, o projeto que viabilizará ações voltadas à adequação da infraestrutura física no Prédio Bloco 2 e no Barracão da Unespar/Campus Curitiba II - Sede Boqueirão, essenciais ao desenvolvimento das atividades didático-pedagógicas do Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual e dos Programas de Mestrados.

A diretora do Campus de Curitiba II, Professora Salete Machado Sirino, salienta sobre a importância destas adequações para a formação teórico-prática em consonância com o previsto nos Projetos Pedagógicos destes cursos, bem como disponibilizar ao Campus espaço adequado e seguro à prática das atividades acadêmicas.

No tocante ao Curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual, desde 2019, as aulas de som direto não estavam sendo ofertadas com as condições necessárias, prejudicando o pleno atendimento do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), bem como das atividades práticas necessárias à formação dos alunos: captura de som, gravação de áudio, trilha sonora e pós-produção de som. Sendo necessário, portanto, que as disciplinas de som propiciem aos alunos a formação teórico-prática em consonância com o previsto no PPC.

Da mesma forma, os recursos também atenderão a necessidade de reforma urgente da infraestrutura do Barracão para a viabilização do Estúdio de Imagem, Sala de Arte, Camarim e espaço para os equipamentos do Curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual. Pois, desde 2019, as aulas das disciplinas de Direção, Direção de Fotografia, Direção de Arte e Produção não têm abarcado de forma efetiva as atividades práticas em estúdios – atividades de ordem prática, importantíssimas para a formação dos alunos e previstas no PPC.

As adequações no Bloco II também atenderão as aulas e estrutura de laboratório e biblioteca em atendimento aos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu: Mestrado Profissional em Artes e Mestrado Acadêmico em Cinema e Artes do Vídeo.

A  Professora Salete Machado Sirino salienta o fundamental apoio do Professor Aldo Bona, Superintendente Geral da SETI, pela viabilização de mais este recurso para o Campus de Curitiba II, bem como à equipe da Reitoria da Unespar e do Campus de Curitiba II que se empenharam na elaboração e encaminhamento do projeto junto à SETI.