Você está aqui: Página Inicial > Noticias > PPGMUS abre inscrições para processo seletivo de mestrado

PPGMUS abre inscrições para processo seletivo de mestrado

Geral, Pesquisa

por publicado: 22/02/2022 12h11 última modificação: 22/02/2022 12h11

O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Curitiba I/Embap, está com as inscrições abertas, até o dia 21 de março, para a turma de mestrado 2022. Para participar do processo seletivo, basta preencher o formulário disponível no link abaixo. Serão ofertadas oito vagas para a linha de pesquisa Música e Processos Criativos e 10 vagas para Música, Cultura e Sociedade.

EDITAL CLIQUE AQUI 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI 

Poderão se inscrever no processo seletivo do PPGMUS, graduados(as) em Instituição de Ensino Superior (IES) oficial ou reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE); graduados(as) em instituições estrangeiras, com diploma reconhecido por IES nacionais ou autenticados e reconhecidos no exterior pela Embaixada Brasileira (ou Consulado) no país em que foram emitidos (visto consular); e concluintes de cursos de graduação, devendo apresentar documento que comprove que o(a) candidato(a) está cursando o último semestre do curso.

O processo seletivo será dividido em duas etapas:

  1. Projeto de pesquisa com, no máximo, 8 mil palavras e análise de currículo;
  2. Entrevista.

A divulgação do resultado dos aprovados para a entrevista deve sair no dia 24 de abril e o resultado final, no dia 30 de maio. As matrículas acontecem entre os dias 4 e 8 de julho, já o início das aulas está programado para o dia 27 do mesmo mês.

Para mais informações, leia o edital ou acesse ppgmus.unespar.edu.br