Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Palestra-intervenção "Arte e Espaço Público: Encontros e Desencontros" estreia o ciclo de palestras de apresentações de teses de docentes da FAP

Palestra-intervenção "Arte e Espaço Público: Encontros e Desencontros" estreia o ciclo de palestras de apresentações de teses de docentes da FAP

por publicado: 03/10/2019 11h15 última modificação: 03/10/2019 11h15

No dia 30/09, às 19h30, o  prof. Dr. Diego Baffi vinculado ao colegiado do Bacharelado em Artes Cênicas,  realizou a palestra-intervenção Arte e Espaço Público: Encontros e Desencontros, em que apresentou sua pesquisa de doutorado realizada no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Unirio, defendida no primeiro semestre de 2019.


A tese trata da estrangeiridade (o choque cultural) como princípio para a criação artística, em ações vivenciadas nos locais em que a pesquisa aconteceu - Brasil, Haiti, França, Portugal, Espanha, Irlanda, Inglaterra, Bélgica, Togo, Angola e África do Sul. 

O evento estreou um ciclo de palestras mensais de apresentações de teses recém defendidas por professores e professoras que atuam no Campus de Curitiba II/FAP. O projeto tem como objetivo estabelecer expandir e outros vínculos entre as pesquisas realizadas na FAP com a comunidade.