Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Operação Rondon Paraná 2018 - inscrições abertas

Operação Rondon Paraná 2018 - inscrições abertas

por publicado: 04/05/2018 11h07 última modificação: 04/05/2018 14h23

Seguindo os moldes do Projeto Rondon nacional, a Operação Rondon paranaense,  traz como objetivo possibilitar a relação entre a Universidade e a Sociedade com ações transformadoras capazes de promover soluções aos problemas locais e regionais e, viabilizar o trabalho voluntário de professores, agentes e estudantes universitários no município, contribuindo para o seu desenvolvimento.

As ações da Operação Rondon Paraná visam ainda à formação de multiplicadores nas comunidades assistidas para contribuir na melhoria das condições de vida e bem-estar das pessoas. Outra preocupação da iniciativa é fortalecer a formação humana e profissional dos estudantes e, ainda, trabalhar pela qualidade e eficiência da administração municipal.

Coordenada este ano pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná, SETI, a Operação Rondon Paraná 2018 será realizada pelas Universidades do Estado do Paraná, com ações distribuídas por regiões, cabendo a Unespar e a UEM a região Noroeste do Paraná.

As ações da Operação Rondon Paraná tem como público alvo: servidores públicos de diversas secretarias, em especial educação, saúde e administração; crianças, adolescentes e jovens;  adultos – população em geral.

As oficinas, cursos e palestras podem ocorrer na prefeitura, em escolas, associações de moradores, unidades de saúde, centros comunitários ou outros espaços disponíveis no município. As ações da Operação Rondon são nas seguintes áreas: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção; trabalho.

Editais:

Edital 01/2018 - Abertura das Inscrições

Formulário de Inscrição para Acadêmicos ( Inscrições até 20/05/2018)

Formulário de Inscrição para Agentes e Docentes (Inscrições até 15/05/2018)

Folder com exemplos de ações desenvolvidas