Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Mostra Espiral do 4º ano de Artes Cênicas acontecerá de 25 de outubro a 21 de novembro

por publicado: 25/10/2019 13h34 última modificação: 25/10/2019 13h34

MOSTRA ESPIRAL

O 4º ano do Bacharelado em Artes Cênicas apresenta a Mostra Espiral no período de 25/10 a 21/11/2019. Uma reunião de 7 montagens cênicas criadas pelos alunos-formandos como trabalho de conclusão de curso (TCC).

A Mostra

A turma que ingressou no ano de 2016 já realizou, ao longo dos quatro anos de curso, diversas experimentações teatrais explorando a cena e suas possibilidades. Agora apresenta ao público sua montagem final, resultado deste percurso de criação e investigação da linguagem cênica.

A Mostra Espiral é um conjunto de diferentes espetáculos com temas e propostas distintas entre si, mas que acabam se conectando. O espetáculo ‘’Afeto ao Acaso’’, ‘’Reduto’’, ‘’Memórias Negras: Nós.SOS Cabelos’’ e ‘’Petalovojo’’ tem em  comum a temática da memória, o sentir a perda, a ausência e a alegria nas coisas pequenas da vida que podem passar despercebidas, como as brincadeiras da infância e a necessidade de sentir alguma coisa, estar com quem se ama mesmo que num momento difícil, registros das lembranças da sua mãe e sua própria história, ou a rua em que você passa todos os dias e está cheia de memórias e afetos. ‘’Nervo-Herança’’, ‘’Babel: A festa do branco’’ e ‘’Ponto de Fuga’’ apresentam situações que estão sendo discutidas na nossa atualidade. A tecnologia que vem nos consumindo ao longo dos anos e nos faz pensar até onde estamos evoluindo. O papel da mulher na nossa cultura, sociedade, as histórias e situações que se mostram presentes há muito tempo e muitas vezes são silenciadas.

Os projetos são propostos pelos alunos-pesquisadores e desenvolvidos ao longo do ano com a orientação dos professores do curso de Artes Cênicas.

As apresentações são gratuitas e acontecem no mês de outubro e novembro, em sua maioria no Teatro Laboratório da Faculdade de Artes do Paraná (TELAB), localizado na R. dos Funcionários, 1756 - Cabral, Curitiba – PR.

Espetáculos

• Babel: A festa do branco (25, 26 e 27/10, 20h no telab)
  • Nervo-Herança (29, 30 e 31/10, 20h no telab)
  • Petalo Vojo (5, 6 e 7/11, 20h no telab)