Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Inscrições abertas para participação no projeto CPP_Implicações - Edição III

Inscrições abertas para participação no projeto CPP_Implicações - Edição III

Geral, Extensão

por publicado: 02/05/2022 15h07 última modificação: 02/05/2022 15h07

O projeto de extensão Corpo, Performance e o Político (CPP_Implicações) é um espaço para a prática investigativa e de formação que coloca em jogo saberes/dizeres da dança e da arte da performance em consideração ao contexto. É um convite ao desenvolvimento de ações a partir dos acontecimentos que nos tomam a atenção nesse fim de mundo abrindo espaço para se imaginar outros tempos acionando mudanças no corpo em atenção às suas potências.

Nessa edição do projeto, cada encontro será voltado à formação de uma microcomunidade trans-mundial de desejoses dançantes ingovernáveis, via ativação microscopicopolítica. Corpo e ambiente (micro e macro) estarão em pauta nesse processo que busca mobilizar nossas possibilidades inventivas, entendendo-as como modo de mover mundo.

Quem pode participar: Pessoas interessadas nos campos da Performance Arte, da Dança, das Artes Cênicas e das relações coletivas. É recomendada a participação de pessoas com idade a partir de 18 anos.

As ações online serão divulgadas no Instagram: instagram.com/projeto_cpp_implicacoes

Realização: Corpo, Performance e o Político (CPP_Implicações) - Universidade Estadual do Paraná - e Coletivo Mapas e Hipertextos

Corpo, Performance e o Político (CPP_Implicações) é um projeto de extensão do curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança da UNESPAR – Campus II que abre espaço para discussão, invenção e exercício de composições ético-estético-políticas, colocando em perspectiva as relações entre a dimensão do convívio coletivo, a produção de subjetividade e os modos de pensar/fazer arte na intersecção entre Dança e Performance Arte. Desde 2019 o projeto vem realizando rituais performativos e investigando modos de criação colocando em pauta a inseparabilidade entre corpo e ambiente.

Informações:

INSCRIÇÕES AQUI