Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Inscrições abertas para participação no projeto CPP_Implicações – Edição II

Inscrições abertas para participação no projeto CPP_Implicações – Edição II

Extensao

por publicado: 25/03/2021 17h44 última modificação: 25/03/2021 17h44

 O projeto de extensão Corpo, Performance e o Político (CPP_Implicações) – Edição II é um espaço de prática investigativa e de formação que coloca em jogo saberes/dizeres da dança e da arte da performance em consideração ao contexto.

Essa edição do projeto propõe a investigação em processos de criação a partir de proposições-provocações de performance de modo virtual tendo em conta a questão: que dança nos é possível para segurar o céu na iminência do fim do mundo? e como é possível instaurar outros mundos desde os corpos?

Em uma aproximação com referências de Eduardo Viveiros de Castro, Ailton Krenak e Davi Kopenawa, mobilizamos a provocação a se imaginar e articular a instauração de outros mundos em arte diante de uma realidade ostensiva, restritiva e necropopolítica que se impõe aos corpos nos dias atuais. É um convite ao desenvolvimento de performances a partir dos acontecimentos que nos tomam a atenção nesse fim de mundo abrindo espaço para se imaginar outros tempos acionando no corpo a mudança em atenção às suas potências.

 

Nessa edição do projeto, os encontros virtuais serão voltados ao desenvolvimento de um processo de criação coletivo na intersecção entre Dança e Performance Arte. A cada encontro o grupo será provocado a investigar, via ativação microscopicopolítica, o corpo no ambiente (micro e macro) e possibilidades inventivas no ato de imarginar. O processo contará com a interlocução das artistas pesquisadoras: Michele Louise Schiocchet, Zélia Caetano, Nara Cálipo, Paloma Bianchi e Juliana Liconti e João Pedro Barauna.

 

Inscrições até: 01/04/2021

Início para comunidade externa: 07/04/2021

Informações: corpoextensao@gmail.com