Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Fórum Formação de Professores em Artes: (re) pensando nossas práticas.

General

Fórum Formação de Professores em Artes: (re) pensando nossas práticas.

Ensino

por publicado: 15/05/2017 14h02 última modificação: 15/05/2017 14h07

No último dia 9 o Centro de Artes do Campus de Curitiba II da Unespar promoveu o Fórum Formação de Professores em Artes: (re) pensando nossas práticas, evento que propiciou a reflexão sobre o estágio supervisionado dos cursos de licenciaturas em Artes.


A abertura do evento foi realizada pela Professora Dra. Maria Simone Jacomini Novak, pró-reitora de Ensino de Graduação da Unespar e também contou com a participação da Profa. Dra. Elenita Conegero Pastor Manchope, pró-reitora de Graduação da Unioeste, da Professora Dra. Márcia Regina Ristow, coordenadora geral do Núcleo de Formação Docente e Prática de Ensino da Unioeste, da Profa. Ms. Regina Stori, chefe do Departamento de Artes da UEPG e do Prof. Ms. Renato Torres, também do Departamento de Artes da UEPG.

O Fórum faz parte das ações do programa de reestruturação dos cursos da Unespar e foi uma oportunidade importante para conhecermos como outras IES do Paraná pensam a formação de professores por meio do estágio supervisionado, como também para que os cursos de licenciatura do Campus de Curitiba II - Artes Visuais, Dança, Música e Teatro pudessem refletir suas práticas e promover uma dialética entre os trabalhos que realizam na Unespar/FAP com os trabalhos realizados pela UEPG e UNIOESTE. Neste sentido, o Prof. Dr. André Ricardo de Souza, coordenador do curso de Licenciatura em Música ficou responsável pela relatoria de um documento que irá respaldar possíveis proposições de alteração de PPCs destes cursos, relativas às atividades inerentes à prática de ensino/estágio supervisionado. A troca de experiência e saberes foi o ponto alto do evento. A professora Salete Machado, diretora do Centro de Artes, destaca e agradece as presenças dos convidados externos, bem como das coordenações dos cursos de licenciatura, dos coordenadores e professores de estágio supervisionado, dos docentes e dos discentes do Campus de Curitiba II, pelo compartilhamento deste momento de reflexão sobre a formação do professor-artista-pesquisador. 

A realização do evento contou com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação e do Centro de Música e Musicoterapia da Unespar, do Departamento de Artes, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes da UEPG e da Pró-Reitoria de Graduação da Unioeste.