Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Filme com egressos e alunos do curso de Cinema e Audiovisual é selecionado para o Festival de Cinema de Berlim

Filme com egressos e alunos do curso de Cinema e Audiovisual é selecionado para o Festival de Cinema de Berlim

Ensino

por publicado: 23/01/2020 12h10 última modificação: 23/01/2020 12h39

"Alice Júnior" longa metragem com direção do cineasta Gil Baroni e que conta na equipe de realização com número expressivo de egressos e alunos do curso de Cinema e Audiovisual, da Unespar/FAP, foi selecionado para o Festival de Cinema de Berlim, integrando a Mostra Generation, que acontecerá entre 20 de fevereiro e 01 de março de 2020. Ao lado de Cannes e de Veneza, o Festival de Cinema de Berlim é considerado um dos três  maiores do mundo. 

Dentre os egressos e alunos do Curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual da Unespar/FAP, que integram a equipe do filme "Alice Junior" estão:  Adriel Nizer Silva (co-roteirista e primeiro assistente de direção), Renato Ogata (diretor de fotografia), Bea Gerolin (diretora de arte), Pedro Giongo (montador), Bruno Costa (produtor de locação), Fábio S. Thibes (segundo assistente de direção e produtor de elenco), Igor Urban (assistente de figurino), Natália Teraoka (assistente de arte), Surya Amitrano (elenco), Vino Carvalho (video assist e assistente de foto), Renata Corrêa (1º assistente e foquista), Guilherme Delamuta (correção de cor, masterização), Lucas Maffini (som direto), Felipe Aufiero Fonseca (continuísta), Sabrina Trentin (figurante) e Gustavo Pinheiro (assessoria jurídica). 

 

O filme já conquistou vários prêmios e obteve ótimas críticas no Brasil e vai ter em Berlim sua première internacional.  A diretora do campus de Curitiba II da Unespar, Profa. Dra. Salete Machado Sirino, parabeniza toda equipe deste filme que se torna um marco na história da Unespar/FAP e do Cinema Brasileiro realizado a partir do estado do Paraná.