Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Seminário Avançado "Diálogos Interdisciplinares no Corpo e nas Artes" acontecerá entre os dias 7 e 21 de junho

Seminário Avançado "Diálogos Interdisciplinares no Corpo e nas Artes" acontecerá entre os dias 7 e 21 de junho

Extensao

por publicado: 02/06/2021 14h20 última modificação: 02/06/2021 18h31

Entre os dias 07 e 21 de junho acontecerá o Seminário Avançado - DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES DO CORPO NAS ARTES, proposto pelo Programa de Pós-Graduação,  Mestrado Profissional em Artes da Universidade Estadual do Paraná e o Projeto de Extensão UM-Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da UNESPAR. O intuito é invocar processos em arte, política e vida para refletir sobre seus atravessamentos em tempos remotos e discutir modos de pesquisar em arte diante de condições adversas. 

O seminário abre um espaço para a mobilização de questões que vinculam a pesquisa em arte e a atenção aos espaços e tempos que essa ocupa, ao colocar o corpo em foco e visar seus modos inventivos de resistir. Poéticas, histórias, registro e produção de memória na contemporaneidade; metodologias somato-performativas; práticas de atenção e escuta; e mediações em arte tendo em vista as dinâmicas de identidades e alteridades são os temas disparadores dos diferentes momentos do evento.  

Dentro da programação, integralmente online, estão previstas mesas de debate, apresentações artísticas, mostra de vídeos, encontro de improvisação e espaços para trocas sobre processos artísticos.   

O Encontro busca evidenciar processos e poéticas gerados em tempos remotos. Propõe a abordagem de práticas investigativas que salientam estudos do programa de Pós-Graduação e interlocuções com a graduação e a extensão da UNESPAR. 

 

LINKS PARA ACESSO AO EVENTO E INSCRIÇÕES: 

As Sessões teóricas acontecerão via canal do youtube ArtesFAP e não necessita de inscrições prévias.  
https://youtube.com/user/ArtesFAP 

As sessões prático-teóricas acontecerão através de inscrições prévias via sympla. 
https://www.sympla.com.br/seminario-avancado---dialogos-interdisciplinares-do-corpo-nas-artes---sessoes-pratico-teoricas__1233406 

 

SOBRE CERTIFICAÇÃO: Durante cada sessão será disponibilizada uma lista de presença via chat para o preenchimento com as informações necessárias de cada participante. Os certificados serão emitidos pela secretaria do PPGARTES após a finalização do evento. 

Para mais informações acompanhe as páginas oficiais da UNESPAR/FAP e os perfis no Instagram @dialogos.corponasartes e @umnucleo 


Cordialmente,
Comissão SEMINÁRIO AVANÇADO DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES DO CORPO NAS ARTES 2021