Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Campus realiza testes de Covid-19 na Academia Policial Militar do Guatupê

Campus realiza testes de Covid-19 na Academia Policial Militar do Guatupê

Extensão

por publicado: 25/05/2021 13h48 última modificação: 25/05/2021 16h02

No dia 24 de maio de 2021, o campus de Curitiba II – FAP da Unespar, em ação coordenada pelo Prof. André Ricardo de Souza, chefe da Divisão de Extensão e Cultura, realizou testes de Covid-19 em membros assintomáticos da Academia Policial Militar do Guatupê, unidade vinculada academicamente à Unespar.

O teste realizado é do tipo RT–PCR, que detecta o material genético do vírus. O procedimento envolve a coleta de saliva e, para realizar o exame, os participantes não deviam ter consumido alimentos ou bebidas 30 minutos antes da coleta. O resultado sairá em até 72 horas e a equipe fornecerá o laudo a todos os participantes. Foram realizados 215 testes na Academia Policial Militar do Guatupê. A equipe do campus de Curitiba II – FAP foi recebida pelo Major Idevaldo de Paula Cunha Júnior, Comandante da Escola de Formação de Oficiais, e pelo 1º Tenente Luiz Augusto Rodrigues.

O mutirão faz parte de um estudo, coordenado pelos laboratórios de Imunogenética e Histocompatibilidade (LIGH) e de Citogenética Humana e Oncogenética (LabCHO), com apoio da Direção do SCB, que visa identificar indivíduos contaminados e propiciar o isolamento, como medida para evitar a propagação da doença e a contaminação de outras pessoas. Cerca de 80% da população que é infectada pelo novo coronavírus não apresenta sintomas.