Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Bem-Vindo Egresso 2022 estreia no dia 25 de abril com a participação de coletivos de Artes Cênicas

Bem-Vindo Egresso 2022 estreia no dia 25 de abril com a participação de coletivos de Artes Cênicas

Geral, Extensão

por publicado: 18/04/2022 09h30 última modificação: 19/04/2022 14h57

O projeto de extensão Bem-vindo egresso, está de volta! E em 2022 trará para conversar: coletivos, companhias e grupos formados por egressos das Artes Cênicas, que movimentam a cena teatral de Curitiba.

Esta ação virtual trouxe para compartilhar suas experiências em 2021, 15 egressos do campus de Curitiba II – FAP, para falar de suas trajetórias a partir da vivência na graduação. Tivemos convidados dos cursos de cinema, dança, musicoterapia, artes visuais, teatro e artes cênicas e conseguimos um mosaico de experiências nas diferentes formações tendo alcançado mais de 800 visualizações no YouTube.

Na proposta deste ano, a professora Ana Fabrício, do colegiado do Bacharelado em Artes Cênicas da FAP e coordenadora do projeto, vai direcionar as atenções para as trajetórias coletivas, em como egressos dos cursos de bacharelado e licenciatura se associam para criar, desenvolver linguagem, se relacionar com o público e se manter em cena.  A professora acredita que “é no ambiente de grupo que o teatro realmente se mantém vivo, pulsante e em constate desenvolvimento e que esta maneira de trabalhar que impõe a convivência e exige, portanto, respeito e ética é uma experiência fundamental para todo o artista da cena. “

Assim o BEM-VINDO EGRESSO 2022 é dos coletivos, cias e grupos, e no primeiro encontro deste ano a CiaSenhas, composta exclusivamente por egressos virá falar de sua formação, trajetória, e como pensa a relação com o espectador.

Dia 25 de abril de 2022, às 19h

Canal Cênicas FAP no Youtube (CLIQUE AQUI)

Agende-se!