Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Abertas as inscrições para atendimentos musicoterapêuticos gratuitos na modalidade remota

Abertas as inscrições para atendimentos musicoterapêuticos gratuitos na modalidade remota

Extensão

por publicado: 26/02/2021 18h11 última modificação: 02/03/2021 09h20


A Coordenação de Curso e Coordenação de Estágios do Bacharelado em Musicoterapia da Universidade Estadual do Paraná, Campus de Curitiba II, em parceria com o Centro de Atendimento e Estudos em Musicoterapia Clotilde Leinig - CAEMT informa que estão abertas as inscrições para participar de atendimentos de Musicoterapia em modalidade remota. Os atendimentos serão gratuitos e online. O objetivo é promover escuta terapêutica e apoio emocional e social às pessoas atendidas. Os atendimentos acontecerão ao longo do primeiro semestre de 2021, uma ou duas vezes por semana (a depender da disponibilidade da pessoa participante e do/a estagiário/a que realizará o atendimento). 

Acesse aqui o Edital 01/2021.

Poderão se inscrever pessoas da comunidade UNESPAR de todos os campi ou pessoas indicadas por algum agente, discente ou docente vinculado à UNESPAR. Caso a pessoa a ser atendida seja uma criança, será necessário a disponibilidade de uma pessoa adulta para acompanhá-la durante os encontros de Musicoterapia. Por questões éticas, fica definido que não poderão ser atendidos/as namorado(a), cônjuge, companheiro(a), parente, consanguíneo ou afins, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, de nenhuma das pessoas vinculadas ao Curso do Bacharelado em Musicoterapia (sejam discentes ou docentes).

 Para participar,  é necessário possuir recursos digitais que permitam uma chamada de vídeo de qualidade (computador e/ou dispositivos móveis, internet, ambiente que permita privacidade e pouca interferência de outras pessoas/ruídos durante os atendimentos).

Não é necessário ter conhecimento musical nem possuir instrumentos musicais. Caso a pessoa atendida seja uma criança, será necessária a disponibilidade de uma pessoa adulta para acompanhá-la durante os encontros de Musicoterapia.  

 As inscrições poderão ser realizadas por meio do preenchimento do formulário disponível aqui.