Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Aberta as inscrições para os programas de Iniciação Científica

Aberta as inscrições para os programas de Iniciação Científica

por publicado: 07/02/2020 12h52 última modificação: 07/02/2020 12h55
Informamos que estão abertas as inscrições para os programas de Iniciação Científica:
  • PIC (Programa de Iniciação Científica)
  • PIBIT (Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação)
  • PIC-EM (Programa de Iniciação Científica - Ensino Médio
Conforme os Editais dos distintos programas, salientamos que este ano os/as docentes farão a inscrição sem indicar o/a estudante. Inicialmente, a inscrição será feita mediante um Plano de Trabalho e Tabela de Pontuação da produção docente. A indicação do/a estudante será realizada em uma etapa posterior, no mês de junho/2020, caso a inscrição seja homologado e o/a professor/a classificado/a. E o Projeto de Pesquisa de IC será realizado junto ao estudante a partir de agosto, quando já tiver iniciada a vigência do programa.
Lembramos da importância dos Programas de Iniciação Científica na Unespar, sendo um importante caminho para os/as estudantes de graduação conhecerem e seguirem na pesquisa e nos cursos de Pós-Graduação. Por isso, contamos com a participação de todos/as os/as docentes pesquisadores do Campus de Curitiba II, com ao menos a inscrição de um projeto por pesquisador/a , para que as nossas pesquisas se fortaleçam e para que possamos chamar mais bolsas para o Campus e tenhamos maior representatividade diante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e da Unespar.
As inscrições vão até 27 de fevereiro de 2020 via Sistema PIC, onde também podem ser encontrados os Editais e os modelos dos documentos para inscrição:
Qualquer dúvida, estamos a disposição.
Atenciosamente,
Cintia Ribeiro Veloso da Silva