Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 4ª edição do Seminário Afro [R]existência abre inscrições a partir de 20 de junho

Geral, Pesquisa

publicado: 15/06/2022 13h29 última modificação: 15/06/2022 13h29

Entre os dias 17, 18 e 19 de novembro, acontecerá de forma remota, a 4ª edição do Seminário Afro [R]existência. O evento será promovido pelo Núcleo de Educação para Relações Étnico-Raciais (NERA), em parceria com o Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão. As inscrições para participantes acontecem do dia 20 de junho a 13 de novembro e para a submissão de comunicações, de 1º de agosto a 30 de setembro. Ambas são gratuitas.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

A programação do evento contará com apresentações culturais, palestra, oficinas, simpósios temáticos, círculos de cultura, e, por fim, o lançamento do e-book Entre Afro-[R]existências: (Re)construindo Conceitos e Histórias, que traz alguns dos trabalhos apresentados na 3ª edição do Seminário, com a participação de organizadores/as e autores/as.

Desta vez o Seminário Afro [R]existência se apresenta como uma forma de resistência, fortalecida por pesquisas que evidenciam as identidades negras em diversas nuances, também se coloca como um espaço de manifestação e fala no qual discussões sobre questões raciais podem ser levantadas, questionadas, desconstruídas e problematizadas, criando um ponto de conexão entre a sociedade e a Universidade.

Para mais informações, acesse o site da 4ª edição do Seminário Afro [R]existência, por meio do link abaixo, e em casos específicos, entre em contato com a organização do evento, pelo e-mail seminarioafrounespar@gmail.com.